Sê a tua melhor versão…

Sê a tua melhor versão…

Sê!

Noutro dia ia a correr e por pouco não pisei um caracol e voltei a lembrar-me de uma história que li há muitos anos atrás.

Um homem num futuro longínquo compra uma viagem no tempo e decide viajar até à pré-história. Antes de viajar é avisado que não pode sair de um trilho especial e tocar no que quer que seja, pois isso poderá afectar o futuro. Quando ele chega ao passado, vê os dinossauros e vê um mundo totalmente diferente que o faz entrar em pânico e, sem querer, corre um pouco fora do trilho, mas como não tocou em nada, espera que corra tudo bem. Quando regressa ao futuro encontra um mundo totalmente diferente. Todas as coisas eram uma versão mais triste do que antes. A cidade era mais suja e cinzenta, as pessoas mais feias e antipáticas. Foi então que reparou que na sola do seu sapato estava uma borboleta branca que ele tinha pisado na sua viagem.

Já pensaste no impacto que algumas pessoas tiveram na tua vida? Às vezes, mesmo pessoas com as quais convivemos pouco disseram ou fizeram coisas que mudaram a nossa vida para sempre. O motivo pelo qual tu és como és tem muito a ver com a serendipidade do Universo.

E já pensaste no impacto que tu podes ter nos outros? Nós não fazemos ideia, mas às vezes há coisas que nós dizemos que influenciam os outros para sempre. E, se por acaso, nós não estivéssemos lá ou se não tivéssemos dito aquilo que dissemos, a realidade presente seria diferente?

Por isso, sê tu. Tenta ser a melhor versão de ti, mas mesmo que tenhas dias que te sintas um caracol que não vai a lado nenhum, tem a certeza que o Universo tem um propósito para ti. A tua presença pode fazer a diferença. Tu és insubstituível. Só tu podes ser tu.

Autor: Diogo Lopes Pereira

Leave a Reply

%d bloggers like this: