SINDROME DA SEGUNDA-FEIRA

SINDROME DA SEGUNDA-FEIRA

Hoje é Segunda-feira o inicio de um novo ciclo, para algum é maravilhoso porque vem ai um dia cheio de oportunidades para outros é uma angústia, voltar ao trabalho, rotinhas, tarefas, reuniões, compromisso, correria de transportes ou trânsito.

Para ti o que significa a Segunda-feira?

Uma angústia? Um stress? ou é Felicidade Plena?

O Sindrome da Segunda feira pode ocorrer por diversos motivos:

1º Procrastinador crónico:

Para quem tem o hábito de estar constantemente a deixar para amanhã o que deveria fazer hoje, tem a tendência de acumular muitos compromissos e tarefas. Normalmente após o fim-de-semana planeia fazer tudo na Segunda-feira. O que normalmente acontece é que as agendas deste tipo de pessoas é um autêntico caos, não existe organização e para descargo de consciência depois de uma semana a procrastinar colocam todos os “problemas” para a Segunda-feira após muitos dias a adiar.

Sugestão para quem naturalmente gosta de adiar tarefas e compromissos é fazer JÁ no próprio dia, deixar para a semana seguinte pode trazer alguns constrangimentos na sua vida pessoal e profissional.

2º Não gosta daquilo que faz

Se fazes parte daquele grupo de pessoas que sair da cama é um sacrifício, estás constantemente a adiar o alarme antes de sair da cama, ao domingo já vais dormir triste porque “amanhã é Segunda-feira”

Significa que algo precisa de mudar.

Neste momento o que tens de fazer para mudar essa sensação? Já estás farto de fazer o que fazes? É sempre a mesma coisa? Não consegues aprender nada? Já não representa um desafio para ti?

Todos os dias é uma rotina chata e entediante? Vais a caminho do trabalho a embirrar com o transito. ENTÃO A CORAGEM DE MUDAR É NESTE MOMENTO O MELHOR PASSO PARA A TUA VIDA.

3º Agenda Cheia de Tarefas e não existe tempo para Lazer

Muitas pessoas acabam por ter muita coisa na agenda e mal têm tempo para respirar. O dia é uma autêntica correria de reunião em reunião. O almoço é com o telefone no ouvido e o talher na outra mão. Terminam o dia extremamente cansados e não houve tempo para 1h de fazer (ginásio, caminhada, ler, meditar, jantar com calma, brincar com os filhos, conversar com calma na mesa de um café).

É importante o nosso tempo de lazer ao longo da semana.

Para quem têm muita dificuldade em lidar com a Segunda-feira e precise de uma ajuda especializada para quebrar hábitos, mudar rotinas.

Envie uma mensagem ou email e a nossa Equipa está disponível para te ajudar AGORA.

coachflaviagouveia@gmail.com

Leave a Reply

%d bloggers like this: