Faça por acontecer

Faça por acontecer

Há quem acredite que o destino é o responsável por unir, desunir, encerrar ciclos e até recomeçar histórias, confesso que não desacredito do poder do acaso. Há coisas que acontecem de repente mesmo, sem aviso prévio e com uma perfeição que assusta, deixando-nos sem ação diante dos factos. O problema é que muitos acreditam que tudo na vida acontece por culpa do destino e que, embora façamos escolhas diferentes, a vontade do destino sempre prevalecerá é isso.. é um doce engano!
A verdade é que o destino exerce um certo poder sobre as coisas e nem tudo está sob o nosso domínio, porém, isso não justifica o facto de ficarmos parados à espera da vontade dos ventos. É preciso entender que há situações que exigem postura, dinamismo e posicionamento.
O destino pode promover o encontro, as chamadas inesperadas, a mensagem no whatsapp fora de hora, mas não garante o relacionamento. O destino pode promover a oportunidade de encontro com o teu ídolo, a boleia certa. O destino pode abrir uma Oportunidade de emprego e chegar até a entrevista, mas não te garante a vaga. Por outras  palavras: o destino também é merecimento.
Por isso, acredita no destino, mas acredita também, no teu poder de ação. Acredita que consegues mais, que tens influência sobre as situações e que podes sim, decidir o que queres para a tua vida. A vida acontece quando tens consciência que és dono do teu destino e não vítima dele.

?Coach Flávia Gouveia

Leave a Reply

%d bloggers like this: