Os dias em que não apetece fazer nada…

Os dias em que não apetece fazer nada…

Existe um mito que acredito que já ouviste várias vezes:

“Nada se consegue sem esforço”

Manifesta-se na nossa vida, no ginásio, no trabalho, nas nossas relações, a maioria de nós encontra modos de se punir com a melhor das intenções possíveis, crescer e se auto-motivar para se tornar uma pessoa melhor. O único problema é que “tem dias que não funciona”. Talvez funcione durante uma hora, um dia, ou até um mês mas com o tempo o esforço desvanece-se e damos connosco de regresso ao mesmo padrão de comportamento de antes ou, pior ainda, punimo-nos sentimo-nos mal e depois “comemos bolos, tomamos medicamentos ou fazemos coisas de que mais tarde nos arrependemos para afastar as más sensações que criamos.

Não é que eu acredite que a dor deve ser evitada quando estamos a trabalhar as nossas metas. Mas é possível criar estratégias para aumentar a energia nos dias de mais dor…

Que filme é que passa na tua mente nos dias em que não tens vontade de fazer nada?

Provavelmente consegues avaliar o teu desempenho de 1 a 10 se estás a te esforçar o suficiente em prole da tua meta e do teu sonho.

 

Se a tua avaliação for demasiado baixa começa por fazer algo que seja divertido para ti, sabes aquele trabalho que sabes que vai ser “longo”, faz algo pequeno. Por mais pequeno que seja o teu “passo”, começa.

Hoje liguei a um cliente para saber como tinha sido a semana dele em relação às metas que tinhas definido. A resposta dele foi:

  • “Flávia quarta-feira e quinta-feira, foram “miseráveis”, não tinha energia nenhuma, não fui produtivo.

Esta situação já aconteceu ou acontece contigo? Tens dias que não te apetece fazer rigorosamente nada?

Comigo resulta eu diversificar as tarefas, por exemplo:

  • Ora leio, ora escrevo, ora trato das tarefas de casa, ora faço sessões.

O simples facto de eu mudar as tarefas implica que eu não fique “saturada” por estar fazer mais do mesmo e consigo automaticamente sentir energia para continuar.

Resulta também comigo, “calçar” os tenis e fazer uma caminhada ou ir treinar no ginásio – mexer o corpo, ouvir uma musica que me dá energia.

DÁ MAIS ACÇÃO AOS DIAS QUE NÃO TE APETECE FAZER NADA!

Leave a Reply

%d bloggers like this: