7 pilares para criares mudanças positivas

7 pilares para criares mudanças positivas

Qualquer mudança positiva que queres fazer na tua vida quer seja criar algo novo ou mudar algo já existente seja na carreira, relacionamento, saúde, dinheiro ou estilo de vida precisa de ser planeada.

Estes 7 pilares podem te ajudar a estruturar as tuas mudanças/objectivos.

Podes identificar claramente onde estás e quais são as lacunas que podes encontrar para criar novas soluções.

 

7 Pilares para criares mudanças positivas:

1º pilar: O quê?

O que estás exactamente a criar? Tens definido de forma clara? Precisas de ser capaz de ver isso na tua mente, precisas de sentir como seria.

Se eu te perguntar exactamente o que queres eu preciso de sentir convicção e clareza no teu discurso sobre o resultado final.

Como podes chegar ao teu objectivo se não sabes o que queres?

A tua energia é como um missel que podes bloquear ou carregar sobre o resultado final.

Se não sabes o que queres, facilmente vais dispersar e o teu tempo vais divagando em assuntos que não são de todo aquele que te vai levar ao resultado.

 

2º Pilar: Porquê?

Tens de ser claro sobre o teu verdadeiro motor de motivação para aquilo que procuras criar.

Quando defines o que te motiva face ao teu objectivo torna-se mais claro e libertador.

No entanto muitas pessoas não entendem a verdadeira razão pela qual querem o que querem.

Também há quem crie objectivos que não são suficientemente atraentes. Por sua vez não acham desafiante o suficiente e desistem. O que te motiva é criar emoções em ti, define algo que te dá realmente paixão, te impulsiona à acção.

Para identificares qual é a tua alavanca de motivação precisas de ser o mais honesto possível contigo sobre  o que queres e o que é significativo para ti na vida.

3º Pilar – Mindset para a Mudança

As tuas crenças moldam todas as tuas experiências na vida e elas definem a forma como interpretas e experimentas o mundo.

As crenças dão origem a muitos dos teus padrões que geram reacções e sentimentos, que influenciam fortemente a forma como tu te comportas e os tipos de acções que tens que provocam um resultado.

Quando tens crenças positivas, a tua atitude é positiva promovendo a confiança que te leva ao sucesso.

Se tiveres um mindset para a mudança positiva consegues gerir melhor os teus medos, a ansiedade, as duvidas e tens resultados impressionantes.

A tua mente pode ser mudada radicalmente a qualquer momento, começa por analisar as tuas crenças limitadoras e o que te prende realmente.

Começa por transmutar essa crença numa mudança positiva sobre os objectivos que queres alcançar. De seguida cria rituais, regras durante o teu dia a dia para te mover para o sucesso.

4º Pilar: Planeia/Cria um Plano

Se queres realizar mesmo uma mudança, cria um plano específico independentemente do plano: Relacionamentos, saúde, financeiro, educação, deves ser o mais detalhado e especifico sobre o que queres.

O plano deve estar orientado sobre o quê e o porquê (Pilar1 e 2).

Detalhar os recursos e apoios (Pilar 5 e informações que precisas reunir para seres capaz de alcançar o teu objectivo e as etapas inciciais para dares o pontapé de saída.

O teu plano deve ser dividido em etapas, focado no que inicialmente é mais importante para executares com tempo, de acordo com os novos Insights e novas circunstâncias à medida que tu avanças.

Não se trata de uma “tese”, o plano é um documento de orientação, claro e realista que se deve desafiar além da tua zona de conforto.

Sempre que tiveres desafios e dificuldades que te tiram o foco em relação ao teu objectivo voltas ao teu plano. Assim não perdes de vista aquilo que queres.

O plano não é nada complexo, há quem se assuste só com a palavra plano, contudo este só facilita a mudança e a concretização do teu objectivo.

 

5º Pilar: Apoio

Não estás sozinho, não vives neste mundo sozinho, não cresces sozinho, tu interages com outras pessoas, “Subir a montanha sozinho é possível mas acompanhado pode ser mais fácil”.

O que tu precisas requer apoio de outras pessoas, talvez amigos, familiares, colegas, professores, pessoas novas que tens de conhecer, mentores, recursos online, etc.

A tua equipa de suporte:

  • Aqueles que te motivam e amam;

  • Aquelas que te inspiram;

  • Soluccionadores de problemas;

  • Especialistas Técnicos;

  • Especialista em áreas especificas que tu não dominas;

Todos nos precisamos de outras pessoas, é importante procurares pessoas que são boas naquilo que fazem e possam te ajudam a impulsionar a tua mudança.

6º Pilar: Acção

Precisas de ter um mindset positivo, acreditar que és capaz de alcançar a tua mudança. Caso fiques fechado num armário sem fazer nada, nada acontece.

Se vais ter medo? Sim vais.

Se vais ter dúvidas? Sim vais.

Mas nada disso te impede de sabotares a tua mente, o que te motiva é superior e é atraente o suficiente para te moveres até a acção.

7º Pilar: Plano A

Provavelmente gostas de ter o Plano B para criares uma margem de possibilidades ou seja uma rede de segurança, o teu plano B pode te levar ao conforto do titulo discurso “tento para a próxima.

Quando o teu foco é apenas num plano colocas todo o teu esforço e energia, dedicação, suor na tua mudança e objectivos/sonho.

Não estou a sugerir que não devas ter um Plano B, C, D mas dá 100% do teu foco no Plano A.

“Põe em Acção o que te dá Paixão”

 

Faz a Tua sessão:

Email: coach@flaviagouveialeadercoach.com

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: