É sexta-feira.. yeh.. Finalmente

É sexta-feira.. yeh.. Finalmente

 

De 1 a 10 qual é o teu grau de Satisfação em relação ao teu emprego? E a tua carreira?

Quantas vezes pensas durante a semana na Sexta-feira?

As segundas-feiras para ti são uma tortura?

A caminho do trabalho tens uma espécie de “mantra” já na tua mente composto por: “detesto o que faço, estou farto de fazer a mesma coisa, já não aguento a voz dos meus colegas, atender o telefone ou responde aos emails pendentes é um suplicio.

Normalmente quando passo nas portagens faço questão de “excluir as caixas automáticas” hoje em dia já conheço algumas pessoas e o Bom dia, o boa tarde, boa noite, bom fim de semana sabe bem. Hoje cruzei-me com um senhor já na casa dos seus 50 anos, durante o pagamento esboçou um sorriso lindo e um “finalmente menina é sexta-feira”. O senhor disse isso sem qualquer intenção mas eu, com a minha “antena” no ar de “coach” comecei a pensar na quantidade de vezes que ouço isso nas minhas sessões de coaching:

“Nunca mais é sexta-feira”

“Nunca mais me vejo livre deste trabalho”

“As horas parece que não passam são um eternidade”

Quando fazes algo que realmente gostas não ficas com a sensação que as horas passam a correr?

Eu quando vou de férias visitar os meus pais à Madeira tenho essa sensação, um dia parece que tem 1h… sabem porquê? Porque estou feliz!

O que podes fazer no teu emprego para teres esse grau de felicidade? Para acordares com aquela alegria de, “Hoje vou trabalhar”?!

Amo, as Sextas-feiras, tal como amo as Segundas-feiras, curiosamente este mês faz 10 anos que comecei a trabalhar. Nestes 10 anos, muita coisa mudou, o que era uma”certeza” hoje é um autêntico mito.

“Vai para a Universidade e tens um emprego garantido”

“Arranja um emprego para a Vida”

Actualmente é muito comum encontrar pessoas que seguiram carreiras completamente distintas da sua área de formação, tal como é comum haver uma mudança de emprego em períodos de 3 anos ou até menos.

Consegues identificar as principais razões da tua insatisfação deste momento?

Que passo pequeno podes dar agora para contribuir para uma maior satisfação?

Que áreas da tua vida está afectar a tua insatisfação para além da carreira? Em família, notas que está a afectar muito o teu mau humor?

Escreve estas perguntas e partilha comigo através de email:

coach@flaviagouveialeadercoach.com

Caso não tenhas o Ebook: 7 Passos de Procura Criativa de Emprego consulta no site.

Abraço

Flávia

Leave a Reply

%d bloggers like this: