Imagine o que quer é como uma borboleta maravilhosa nas suas mãos

Imagine o que quer é como uma borboleta maravilhosa nas suas mãos

 

Imagine o que quer é como uma borboleta maravilhosa nas suas mãos. Se apertar demasiado, a borboleta será esmagada, se agarrar com as mãos demasiado frouxas a borboleta voa, pura e simplesmente o segredo é segurá-la com delicadeza. O mesmo se aplica em quase todas as áreas da nossa vida:

Se se concentrar com demasiada intensidade no dinheiro, esmaga qualquer sensação de prosperidade vou de abundância que possa retirar dele, se for excessivamente desprendido, qualquer pequena quantia que tenha escorregado entre os dedos.

Se se agarrar mais à sua parceira  ou ao seu parceiro, ele ou ela sentir-se-à sufocado e a alegria será eliminada da relação, se se agarrar de menos, não haverá relação.

Se se deixar obcecar pelo seu negócio ou pelo seu emprego, pode ter êxito, mas à custa da sua saúde, das suas relações e do seu bem-estar: se os abandonar para cuidar de si, há a possibilidade de outra pessoa acabar por ficar com eles.

Exercício: Ponto de Borboleta

1- Faça uma lista com três das cinco coisas que quer “mesmo, mesmo, mesmo” que aconteçam na sua vida.

2- Escreva uma dessas metas ou fantasias no cimo de uma folha de papel e depois divida o papel em duas colunas. Dê à coluna da esquerda o título “razão pela qual seria espantoso” e à coluna da direita “razão pela qual isto pode ser horrível”.

3- Escreva pelo menos cinco coisas em cada coluna. Se tiver problemas em arranjar razões pelas quais tem o desejo do seu coração podia ser horrível, peça a um amigo que expresse a sua opinião.

4- Continue a fazer o balanço dos prós e dos contras até descobrir “o ponto de borboleta”: um estado de atenção equilibrada sem excesso de zelo, de desejo sem apego e de intenção sem tensão.

Bom trabalho!

Caso queira partilhar as suas respostas comigo envie email para:

coach@flaviagouveialeadercoach.com

Faça a sua primeira sessão envie mensagem através de Whatsapp: 962595029

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: