Melhore os Seus hábitos

Melhore os Seus hábitos

Este modelo pode ser aplicado a qualquer área da sua vida, profissional ou pessoal. Se for aplicado com consistência, ajudá-lo-á a alcançar tudo o que deseja. Há três passos fundamentais:

1º Identifique claramente os seus hábitos maus ou improdutivos

É importante que pense realmente sobre as consequências dos seus maus hábitos. O verdadeiro impacto pode estar a anos de distância. Quando examina o seu comportamento improdutivo, um dia de cada vez, pode não parecer tão mau. O fumador diz “Qual é o problema de fumar uns poucos cigarros hoje? Ajudam-me a relaxar. Não estou com dificuldades respiratórias ou tosse”. Contudo, os dias acumulam-se e vinte anos mais tarde, no consultório médico, o raio-x é conclusivo. Pense no seguinte: Se fumar dez cigarros por dia, durante vinte anos, somam setenta e três mil cigarros. Parece-lhe que setenta e três mil cigarros poderiam ter impacto nos seus pulmões? Claro que sim. De facto, as consequências podem ser mortais. Portanto, quando examinar os seus maus hábitos, considere as implicações a longo prazo. Seja totalmente honesta. A sua vida pode estar em risco.
2- Defina o seu novo hábito 
Geralmente, ele é exactamente o oposto do seu mau hábito. No caso dos fumadores, seria: “Parar de fumar”. O que tem de fazer na realidade?
Motivar-se. Para isso, deverá pensar em todos os beneficios e recompensas de adoptar um novo hábito de sucesso. Isto ajudá-lo-á a criar uma nova imagem clara das vantagens que o novo hábito lhe irá trazer. Quanto mais nítida for a descrição dos objectivos, maior será a probabilidade de agir.
3- Crie um plano de acção em três passos
Este é um momento da verdade. No caso do fumador, há várias opções: leia por exemplo livros sobre como deixar de fumar, faça uma terapia através de hipnose, fale com pessoas que conseguiram mudar esse hábito e conheça as estratégias que usaram. Substitua o cigarro por outra coisa quando o desejo de fumar surgir. Faça uma aposta com um amigo para ter de prestar contas. Comece um programa de exercicio ao ar livre. Procure estar em ambientes onde não tem contacto com fumadores. 
O mais importante é tomar uma decisão sobre quais as acções especificas que irá implementar.
Tem de ahir, comece com um hábito que quer realmente mudar. Permita que o seu foco seja fazer AGORA. Lembre-se nada irá mudar até que você mude, por vezes são mudanças tão pequenas mas com impactos muito fortes na nossa vida.

Agenda a tua Sessão Gratuita Agora!
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemovel: 962595029
Skype: flaviao.gouveia

Leave a Reply

%d bloggers like this: