Sete Passos para o TEU Sucesso: Exercicio

Sete Passos para o TEU Sucesso: Exercicio

Para que possas começar  a tua semana a pensar no Teu sucesso, o meu desafio é a conclusão deste exercício dos sete Passos para o Teu Sucesso.

1- Acção imediata

Escreve tudo aquilo que gostarias que fosse diferente na tua vida. Talvez queiras realizar alguns dos objectivos enumerados na lista a baixo, assinala os que fazem sentido para ti neste momento. certifica-te que acrescentas outros objectivos à tua lista.

– Sentir que tenho controlo sobre o meu destino;
– Sentir-me menos stressada…
– Gerir o meu tempo
– Ser mais eficaz a dizer sim àquilo que quero…
– Ser melhor a dizer não aquilo que não quero..
– Ter mais entusiasmo pela vida…
– Ter mais confiança..
– Ter mais energia..
– Sentir que a minha vida está equilibrada…
– Desfrutar mais da minha vida…
– Obter o máximo de cada oportunidade…

Mais objectivos pessoais:






2- Escreve as Tuas Mudanças

Se queres que as coisas sejam diferentes, terás de pensar e agir de maneira diferente. Enumera por escrito cinco maneiras de como podes ser uma pessoa diferente hoje: Por exemplo hoje serei:

– Mais assertiva;
– Mais calmo;
– Mais Saudável;
– Mais confiante;
– Mais generosa;

Agora escreve cinco Maneiras tuas: Hoje serei:
1-
2-
3-
4-
5-

3- Plano de Ataque
Decide onde estão as tuas oportunidades de pôr em acção estas mudanças hoje. Talvez possas planear ter uma alimentação mais saudável, ao levar alimentação de casa para o trabalho seguindo uma dieta/disciplina.
Destaca as tuas oportunidades hoje, talvez possas comportar-te com mais confiança numa reunião ou briefing. Quando será uma boa ocasião para agir de modo mais generoso?
O que podes fazer mais tarde para te teres um período de calma hoje?

Oportunidades de mudança hoje:






4- Estabelece prioridades
Das mudanças que queres fazer, decide quais são as mais importantes, põe por ordem, Dá especial atenção ás que estão no topo:
As mudanças que desejo por ordem de prioridades são:





5- Diz Sim
Com a tua lista de prioridades ordenadas em mente, diz sim a tudo o que te ajuda a pôr essas coisas em acção. Faz algo de hora a hora que te apoie nesses objectivos. Se essas acções forem algo que te assusta ligeiramente, tanto melhor. Sai da tua zona de conforto tão frequentemente quanto possível e tornar-se mas fácil viver com desafios maiores na tua vida,

6- Diz não
Com a tua lista de prioridades ordenadas em mente, diz não a tudo o que seja um entrave a pôr essas coisas em acção. Não sejas bruto, mas é importante seres implacável. Para fazeres rápidas mudanças, precisas de te colocar no topo da tua lista de prioridades e assegura que as tuas necessidades são satisfeitas. Faz de ti uma prioridade como deve ser e estarás na melhor posição possível para cuidar dos outros.

7- Começa com o fim em mente
Decide, agora mesmo, como a tua vida será melhor no fim deste exercício se fores diferente quando entrares em acção no teu plano dos sete passos. se fizeres as mudanças que gostarias, o que implica isso na tua existência diária? Começa a pensar imediatamente em como te sentiras e considera o que os outros dirão acerca de ti, O que vestirás, o que pensarás, como vais actuar e o que vais dizer? Começa por criar uma imagem mental do teu novo eu, para o qual vais trabalhar e foca-te nele, refina e aperfeiçoa tão frequentemente quanto possível.

Imagina as mudanças que deste na tua vida, de que feitos sentirás mais orgulho?
Que mudanças darão mais satisfação?
Foca-te em todos os teus desejos sendo atingidos:
O meu maior feito será?

A minha maior mudança será?

Os maiores benefícios deste exercício foram?

Partilha comigo as tuas respostas e agenda a tua 1º Sessão Gratuita mesmo agora:

Contactos:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029

Leave a Reply

%d bloggers like this: